top of page
  • Foto do escritorassessoria

BIBO NUNES ACIONA CONSELHO DE ÉTICA CONTRA DEPUTADO PESOLISTA

BRASÍLIA - O deputado federal Bibo Nunes (PSL/RS) entrou no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (03) contra o deputado do PSOL, Ivan Valente, por quebra de decoro parlamentar.


Foto: Assessoria


No mês de setembro, enquanto discursava na tribuna do plenário, Bibo Nunes fez um paralelo entre o patrimônio do ministro da Economia, Paulo Guedes e de Ivan Valente. Sem citar palavra de baixo calão, Nunes foi chamado de “picareta” por Valente.


“É uma falta de respeito. Eu não iria entrar no Conselho de Ética contra o nobre deputado milionário [Valente]. Mas tenho recebido milhares de pedidos para que o deputado do PSOL seja julgado pelos integrantes do conselho”, afirma Nunes.


As ofensas proferidas por Valente estão registradas nas notas taquigráficas na página oficial da Câmara dos Deputados e do Senado Federal na internet. Ao conselho de Ética foram entregue os áudios que revelam as ofensas feitas pelo pesolista.


Valente repetiu as ofensas em novembro enquanto o parlamentar gaúcho discursava na tribuna da Câmara Federal e se referiu a Nunes como “esse picareta, cala a boca, vagabundo”, cala a boca, vagabundo! “Picareta milionário”, ofendeu Valente.

16 visualizações0 comentário
bottom of page