top of page
  • Foto do escritorassessoria

BIBO NUNES FECHA PARCERIA PARA DIVULGAÇÃO DE PRODUTOS GAÚCHOS NO EXTERIOR

Atualizado: 9 de set. de 2019

BRASÍLIA - Nesta quinta-feira (05) o deputado federal Bibo Nunes (PSL-RS) fechou parceria com o Itamaraty para divulgar os produtos gaúchos nas embaixadas brasileiras pelo mundo.



Alexandre Ghisleni com o deputado Bibo Nunes


Em reunião com o ministro Alexandre Peña Ghisleni, responsável pelo departamento de Promoção do Agronegócio do Itamaraty, o parlamentar gaúcho tratou da divulgação dos produtos e comemorou. “Vamos vender muito bem a imagem do Brasil e incentivar a vitivinicultura do Rio Grande do Sul e do Brasil.”


De acordo com Ghisleni, o objetivo é “levar o produto brasileiro para as embaixadas em países chaves que serão definidos com os produtores e com o setor para atrair imprensa, governos, consumidores e distribuidores para conhecerem os produtos e penetrar no mercado expandindo as possibilidades do setor”, explicou.


Bibo Nunes deu início as tratativas em junho quando se reuniu com o ministro das Relações Exteriores, Ernersto Araújo, a fim de buscar apoio para desenvolver o projeto.


Atualmente, são 51 países que consomem as bebidas produzidas na Serra Gaúcha, representando 90 % da produção de todo país e rendendo US$ 15 milhões. O espumante gaúcho faz sucesso no mercado internacional figurando a lista dos 150 melhores vinhos do mundo.


Uma pré-agenda está marcada para iniciar a divulgação. Será em novembro, na embaixada brasileira em Washington.






49 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page