
assessoria
BIBO NUNES VAI À AGU TRATAR DA SITUAÇÃO DOS MORADORES DA BEIRA TRILHO
Saiam os trilhos, deixem as pessoas, destaca o parlamentar gaúcho
BRASÍLIA - Nesta terça-feira (29), o deputado federal Bibo Nunes (PSL-RS) se reuniu com o advogado geral da união Dr. Renato de Lima França para tratar das pendencias jurídicas de reintegração de posse dos moradores do entorno da beira trilho.
“Nos reunimos para reforçar o movimento em defesa das famílias gaúchas que vivem no entorno da malha ferroviária, em Cruz Alta, para evitar que os moradores de beira-trilho sejam obrigados a abandonar as suas residências em função de ações judiciais que tramitam na Justiça Federal”, destaca Bibo.

Foto: Reprodução
Cruz Alta teve um grande movimento coletivo com a participação da sociedade, das famílias atingidas e de outras instituições, sendo possível ingressar na Câmara de Conciliação da Advocacia-Geral da União, para que se chegue, pelo menos, a um consenso. ”Queremos ajudar também as demais cidades gaúchas que têm famílias na beira-trilho”, disse Bibo Nunes.
PROBLEMA ESTADUAL – As ações de reintegração de posse ajuizadas pela empresa Rumo Logística, que detém a concessão da malha ferroviária do RS, contra famílias de beira-trilho afetam 34 municípios gaúchos de diferentes regiões e milhares de gaúchos e gaúchas. Além de Santa Maria e Cruz Alta, também são atingidas cidades como Passo Fundo, Erechim, Tupanciretã, Santana do Livramento, Alegrete, Ijuí, entre outras.