top of page
  • Foto do escritorassessoria

BIBO PARTICIPA DE LANÇAMENTO DE FRENTE DE APOIO À PARQUES TECNOLÓGICOS E DESTACA PRODUÇÃO GAÚCHA

Nesta terça-feira (18), foi lançada na Câmara dos Deputados a Frente Parlamentar de Apoio aos Parques Tecnológicos. O deputado gaúcho Bibo Nunes (PSL-RS) participou do lançamento ao lado do ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, e destacou a importância da produção tecnológica gaúcha.



Ministro Marcos Pontes e o deputado federal Bibo Nunes


“O Rio Grande do Sul figura entre os principais ecossistemas de inovação do Brasil. Os parques tecnológicos tem sido vitais para incentivar os negócios conectados no Estado. No mercado gaúcho, essa movimentação vem gerando novos negócios e soluções em áreas essencialmente tecnológicas, e também promete apontar rumos para setores como saúde, ambiente, educação, mobilidade e varejo”, disse Bibo Nunes.


No Rio Grande do Sul há 21 pólos tecnológicos e 30 incubadoras. Os três parques ligados a universidades - Tecnopuc, da Pontifícia Universidade Católica, Tecnosinos, da Unisinos, e Techpark, da Feevale - reúnem 250 empresas e nos últimos anos geraram 15 mil empregos. As instituições chegaram a disputar investimentos, mas há dois anos firmaram acordo de cooperação para intercâmbio de startups e atuação conjunta em missões internacionais, quando se apresentam como ambiente único de inovação.


Na ocasião, Bibo Nunes solicitou agenda ao ministro para tratar do apoio à produção de grafeno em Caxias do Sul. A intenção é tornar a Serra Gaúcha um pólo de produção do elemento que vem representando o futuro em termos de tecnologia.

7 visualizações0 comentário
bottom of page