O Deputado Federal Bibo Nunes (PSL-RS) entrou com pedido para a revisão da Cota para o exercício da atividade parlamentar, com o objetivo de estabelecer teto para despesa com fornecimento de alimentação dos parlamentares.
O objetivo do parlamentar gaúcho é equiparar os gastos dos deputados em alimentação ao vale-refeição dos servidores da Câmara. Atualmente, o valor do auxílio refeição dos funcionários é de R$ 982,29. Já os parlamentares não tem um limite estabelecido, e normalmente, recebem o ressarcimento integral do valor da refeição apresentada em nota fiscal para a Câmara.
Segundo o parlamentar gaúcho, a ideia é que os deputados tenham o mesmo valor de gastos com refeição que os funcionários da casa. “Hoje, os deputados têm gastos liberados e os funcionários recebem pouco menos de R$1.000.00. Se os funcionários se alimentam com esse valor, os deputados também podem”, argumenta Bibo Nunes.
A solicitação de Bibo Nunes já foi analisada pela Diretoria Geral e aguarda apreciação da Mesa Diretora da Câmara, podendo ser viabilizada mediante alteração do Ato da Mesa 43/2009.
Bibo Nunes entrega solicitação à Primeira Secretária da Câmara, deputada Soraya Santos
Comentários