top of page
  • Foto do escritorassessoria

TRAMITA NA CÂMARA PROJETO QUE TORNA FACULTATIVO O USO DE MÁSCARAS EM LOCAIS ABERTOS

BRASÍLIA – O deputado federal Bibo Nunes (PSL/RS) apresentou nesta quarta-feira (27) um Projeto de Lei (PL 3780/21) que torna facultativo o uso de máscara pela população em locais abertos. A medida não se aplica a pessoas que estejam infectadas ou com suspeita de contaminação.


Nunes ressalta que o projeto tem o objetivo de permitir melhor qualidade de vida aos cidadãos. “Estamos na fase final da pandemia que assolou o mundo. Com o avanço da vacinação e com os tratamentos oferecidos, o número de internações e de óbitos tem caído drasticamente”, disse.



O projeto justifica que a obstrução das vias respiratórias por meio da máscara não é saudável. “Considero lamentável as pessoas terem que fazer atividades físicas ao ar livre usando máscaras. Idosos e pessoas com dificuldades respiratórias chegam a desmaiar por conta do gás carbônico. Dores de cabeça, falta de concentração e inconsciência são comuns em quem tem a respiração obstruída pelas máscaras”, argumenta o parlamentar.


Ainda de acordo com a proposta a Organização Mundial da Saúde (OMS) não recomenda o uso de máscaras por entender que pode diminuir a capacidade respiratória.


11 visualizações0 comentário
bottom of page